quarta-feira, 4 de março de 2009

Evite perda de tempo e energia no seu negócio

Como já disse em alguns artigos atrás, para desenvolver um negócio de MMN de maneira eficaz e rápida precisamos aprender marketing de atracção. Por tanto, ficou claro que precisamos desenvolver a nossa imagem como Lideres. E precisamos aprender muito e impreterivelmente ajudar as pessoas que nos procuram.

Mas muitas pessoas irão se aproximar de nós e irão querer mais e mais informações. E claro, nós, como lideres, iremos dar todas as informações possíveis que estejam ao nosso alcance.

Segundo Zig Ziglar: "Você pode ter tudo que você quer na vida, se você ajudar outras pessoas a conseguirem o que querem." Mas cuidado para não levar esta frase ao pé da letra, porque no final, você vai acabar por ajudar todos e não vai conseguir fazer mais nada além de ficar sem tempo e sem energia para si.

Por isso é necessário que você perceba e reconheça quem são as pessoas que realmente querem a sua ajuda e não estão apenas fazendo você perder o seu tempo.
Para isso basta você fazer um teste:

Pergunte as pessoas que você for apresentar o seu negócio, o seguinte: " O que você faria se tivesse mais $ 1.000 extras por mês? "

As respostas mais típicas poderiam ser essas: "Eu poderia comprar um carro novo, pagar a prestação da casa, ou comprar muitas outras coisas, etc.. " Óptimo!

Diga-lhes que é absolutamente possível e está ao alcance de consegui-lo e que você tem a solução que irá ajudá-los a conseguir o que querem...

Em seguida, pergunte-lhe se eles irão ver o seu site ou apresentação sobre o seu
negócio dentro das próximas 24 horas. Se eles concordarem, dê-lhes o endereço do site e contacte-os passado as 24 horas e pergunte-lhes o que eles acharam da apresentação.

A resposta que a maioria iria dar seria: "Pois, eu não tive tempo para ver, mas vou ver assim que possa."

NÂO, eles não vão ver.

A probabilidade de você perguntar a 10 pessoas para fazerem a mesma coisa, e a maioria derem a mesma desculpa de falta de tempo, são enormes.

Portanto, a melhor coisa a fazer é deixar que novos prospectos procurem por você...
Ponha-se disponível para a sua equipa e veja quem o irá contactar. Os que fazem, que colocam em acção, são os que merecem uma atenção especial por terem tomado decisões e demonstram que são sérios e querem mudar sua vida para melhor. Ajude-os, já que estes são os seus potenciais líderes que você deseja guiar ao longo do curso.

Evitar perda de tempo e energia aplica-se tanto para prospectos como para as pessoas que estão actualmente na sua equipa.

Com o tempo, você será capaz de determinar quem é sério e quer mudar a vida e está disposto trabalhar duro, daqueles que só fazem perder o seu tempo.

A sua atitude tem realmente de ser...

"Por que deveria eu mostrar a você como ganhar $ 1000 extras por mês?"

Em vez de ...

"Por favor, por favor, dê uma olhada em minha nova oportunidade comercial, esta é a “grande” oportunidade, é nesta que todos vamos ficar ricos! "

A mesma regra aplica-se às pessoas que se juntem a sua equipa.
Hoje, muitas pessoas andam a saltar de oportunidade em oportunidade e nunca realmente dão a chance a alguma delas. Eles acham que o "sistema" ou a "Companhia" é responsável por seu sucesso ou fracasso.

É preciso estar focado, trabalhar arduamente, e ter uma visão clara do que você quer e pode fazer para ter sucesso na vida.

Evitar que pessoas lhe coloquem em baixo é um dever, a fim de sobreviver e prosperar.

Marketing de Multinível é suposto ser divertido :-)

Evitando os sanguessugas que lhe roubam o seu tempo e energia dar-lhe-á o necessário tempo e energia para você começar a desfrutar este negócio como deve ser...

3 comentários:

  1. Realmente dar desculpas e deixar as coisas pra amanhã está na natureza do ser humano, principalmente aquelas pessoas que estão conformadas com sua situação financeira e não fazem nada pra mudar> Ai quando aparece alguém que tem uma boa oportunidade a oferecer torna-se mais fácil dizer que não tem tempo ou que isto é tudo armação só pra tirar dinheiro do povo, como já ouvi muitas vezes. Portanto tenho que concordar com você em relação a se perguntar se realmente eu devo dar essa oportunidade a determinada pessoa.
    Se gastamos nosso tempo com pessoas determinadas, então teremos o prazer de ver o poder da duplicação.
    Parabéns!!!!
    Gisele

    www.giselealvessantana.ws

    ResponderEliminar
  2. Olá gostei dos seus negocios!Não quer fazer uma parceria? Eu ainda estou começando mais espero que meu blog faça sucesso,porem as pessoas falam "seu blog tem muito texto,da preguiça de ler" mas os textos são interessantes ,pelo ,menos para mim.Se puder me ajudar ficarei grato!

    www.DiegoCastilhoWorld.blogspot.com

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou consultor de empresas nas áreas de gestão, vendas, marketing e informática e também sou representante de várias marcas de software de gestão. Iniciei o meu negócio depois de ter saído duma multinacional onde trabalhei. Pensei em ir viver para uma pequena aldeia do Alentejo e trabalhar a partir de casa. Toda a gente achou a minha ideia louca. Já estou no negócio desde 2005 e a maioria do meu negócio é feito através de uma loja online que instalei. Para gerar potenciais clientes recorro ao marketing de atracção que me tem proporcionado sucesso em vez de andar a correr atrás das pessoas erradas como geralmente acontece nas formas antigas de marketing. Adicionei esta matéria ao meu reportório de serviços e também tenho ajudado clientes a aumentar os seus negócios.

    ResponderEliminar